Transição Capilar: Como fazer?
Como e onde ter suporte para a transição capilar?
A transição Capilar é o processo onde o usuário desiste da Escova Progressiva por conta própria, para voltar os cachos naturais dos cabelos. Existem diversos tipos de cachos, uns mais longos outros mais fechados.
O objetivo deste artigo é explorar o assunto transição capilar, e deixar claro seus aspectos e conceitos. Isso, devido ainda ser um tema “mal-interpretado” por alguns usuários. Geralmente essas pessoas estão voltando os cabelos naturais, deixando os cachos crescerem, e querem largar de vez a progressiva.
O Surgimento das Escovas Progressivas.
Celebridades & Influências
A aparição de celebridades nas telas da TV e Cinema com cabelos cacheados e naturais, foi o estopim que faltava para quem já estava carregando a “dor” de conviver com os cabelos quebradiços, sem vida e hiper-desidratado. Se não bastasse, o mundo todo adotou definitivamente a consciência ecológica e a sustentabilidade, que vai à contramão de quem recorre a produtos nocivos à natureza e a própria saúde.
Existem outros tipos de alisamento além do formol?
O Studio Tatuapé é um salão especialista em cabelos e química capilar a mais de 15 anos. A empresa mantêm parcerias com Grandha e Avlon, pioneiras em cabelos cacheados, ondulados e lisos. Estas marcas, são como kerastase e L’Oréal. Entretanto, para os cabelos crespos, cacheados e grossos. São os carros chefes no suporte a tratamentos capilares, relaxamento capilar, defrisagens e correção de ondas. O convívio com a marca nos permite dialogar o assunto com propriedade e orgulho de manter este relacionamento duradouro.
Temos o depoimento da Maria Helena, responsável técnica e colorista a mais de 25 anos. Ela fez parte de times de grandes marcas atuando como técnica e educadora e representante das marcas. Ela vai ajudar a esclarecer o assunto que mais confunde o profissional e o cliente, quando se trata do tema transição capilar.
“A transição capilar não é um serviço ou produto que o cliente compra para voltar os cachos. É exatamente o contrário; o cliente que fez ou ainda faz o uso da progressiva decide, e inicia a transição por conta própria, em casa.
Ex: Eu vou deixar meus cabelos naturais crescerem e parar com a progressiva.
É exatamente neste momento de decisão que a transição capilar começa. Todavia, apesar da simplicidade, existem fatores emocionais importantes a ser considerados, e podem levar algumas pessoas a quadros de tristeza, e até depressão e autoestima baixa. No entanto, cada caso é um caso!
Um dos principais motivos da “angustia” que algumas pessoas podem apresentar, esta no aspecto que os cabelos curtos podem apresentar para cada um. Ao cortar as pontas que sobram, e estão com a “progressiva”, os cabelos imediatamente agem inesperadamente. Com isso, os cabelos naturais que ficam perto da raiz encolhem como uma “molinha” e fica mais curto do que a pessoa esperava. Outrora, os fios do comprimento até as pontas, que estão retos, lisos e sem vida, acaba deixando a pessoa muitas vezes sem boas expectativas. É literalmente um momento para se superar”.
Veja também: Relaxamento Capilar masculino.
Transição Capilar — O que é exatamente?
Desintoxicação Capilar — O que é e como faz?
Cada Caso é um Caso!
Pós-tratamento.
Dicas para quem quer ter cabelos cacheados.
Resumo:
Agora que você sabe tudo sobre o processo da Transição Capilar, que tal agendar sua avaliação com um especialista?