Salão de Beleza no Tatuapé — São Paulo.

Protocolos Covid-19 2023

SEGURANÇA É O FOCO.

Durante a quarentena em 2020, adotamos protocolos que se tornaram legado na operação do Studio Tatuapé. A ideia foi efetivar a segurança do cliente e o bem-estar de todos os visitantes. Neste período a equipe aprimorou o atendimento a fim de elaborar estratégias no combater ao vírus dentro do espaço de trabalho, com reuniões, tecnologia, treinamentos, conscientização e planos de ação. Através da plataforma de treinamento EAD da empresa, criamos um curso “Vencendo a Covid-19” para o time fixar valores importantes na hora do atendimento, visando garantir a tranquilidade e conforto de todos. Tudo nos deixou uma lição importante e serviu de aprendizado que vamos levar para o resto das vidas.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E
AGENDAMENTOS.

Hoje, os horários reduzidos foram normalizados.
No entanto, o objetivo em manter menos pessoas dentro do ambiente de trabalho respeitando o distanciamento seguro está mantido em nossas ações de forma consciente, aumentando em nossas agendas o tempo de agendamento para todos os clientes que era de 30 para 40min. Desta forma, evita o acúmulo de pessoas na espera. Os agendamentos permanecem sendo realizados pelo WhatsApp com o nosso time de atendimento.

O atendimento personalizado (clientes especiais), permanecerá até que todos estejam seguros e imunizados. Informações: Entre em contato com o time de atendimento.

DA CHEGADA AO SALÃO.

Na entrada há um sistema de sanitização e desinfecção para todos os profissionais e clientes, dificultando a entrada do vírus ou bactéria no espaço. Um profissional cuida de aferir a temperatura (febre) com um termômetro livre de toque (infravermelho).

O uso de máscaras não é mais obrigatório e devido dentro do espaço. No entanto, a empresa possui máscaras descartáveis para venda caso o cliente prefira usar.

ATENDIMENTO.

Voltamos a atender face a face com nosso calor humano, sorriso e alegria como sempre gostamos de fazer, a propósito, somos brasileiros ;)

No atendimento, se o profissional tiver os cabelos compridos estarão presos como recomendado. Anéis, relógios e brincos, são retirados no atendimento onde o contato for direto e de risco.

A equipe conta com equipamentos EPI’S necessárias e sugeridas pela ANVISA. Máscaras, Luvas, Máscaras Face-Shield. Também, desinfeção de equipamentos, Limpeza do Ar-condicionado periodicamente, bancada de atendimento higienizada a cada atendimento com o uso de produtos específicos, cadeiras com distanciamento e demarcações de limites.

Temos à disposição Álcool em Gel 70% vol para os clientes durante o atendimento.

Para procedimentos onde o rosto do cliente esteja na posição vertical (rosto virado para cima) o profissional usa obrigatoriamente a máscara face Shield, para maior segurança e conforto do cliente e parceiros.

INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO.

PROCEDIMENTOS E CUIDADOS.

CABELOS

Todos os materiais utilizados nos serviços manterão o padrão de utilização, enviado após uso para esterilização ou descarte.

MAQUIAGEM

Materiais de contato direto com a pele (instrumentos) continuarão sendo esterilizados conforme determinação da ANVISA. O cliente pode trazer seus próprios batons, kit de maquiagem, máscaras, etc… (Se assim preferir). Sobre tudo, nossos profissionais estão cuidando para que todos tenham segurança e bem-estar, tratando e cuidando do material de trabalho.

MANICURES

Como padrão, os instrumentos são esterilizados a cada cliente. O uso de luvas, protetor de bacia e máscaras estão sendo reforçados para garantir a tranquilidade em fazer pés e mãos no nosso espaço.

DEPILAÇÃO

Na depilação, as bancadas, pia e macas são higienizadas com álcoois 70% a cada cliente. As macas são forradas com forro descartável e os instrumentos esterilizados após uso individual.

PAGAMENTOS

As máquinas de cartão são desinfetadas a cada pagamento antes e depois do uso. Há também a opções de pagamento como PIX, onde não há o contato com objetos.

PROTOCOLO INTERNO DE PREVENÇÃO PARA PROFISSIONAIS.

Com o principal objetivo em prevenir o contágio entre colegas, foi desenvolvido um protocolo de prevenção interno entre todos os colaboradores e outros integrantes de todo o time. Em um simples caso onde quaisquer colaboradores se sinta indiferente com relação a bem-estar, Ex: Olho baixo ou avermelhado, dores de cabeça constantes, dores no corpo, espiro ou tosse (neste caso, mesmo que seja pouco), o profissional se afasta da empresa imediatamente para observação em sua residência por 03 dias seguidos. Caso os sintomas persistam, 7 dias já com cuidados e orientação médica e comprovante para voltar ao trabalho.protocolo foi elaborado com base nas normativas da ANVISA e OMS.

WhatsApp chat